FALTA DE HUMILDADE GERA DESPERDÍCIO

37734608612_7ff4df9fe0_k

Por @henrique_frigo

Durante a partida contra o Figueirense foram mais de dez lances desperdiçados e Tencati levante a questão de responsabilidade.

Neste segundo turno, boas coisas têm acontecido com o Londrina Esporte Clube. A volta de ter a melhor artilharia da Série B, e também por manter uma sequência de mais de cinco jogos sem perder no Café. Mas, o que tem incomodado o técnico Cláudio Tencati é o desperdício de gols durantes as partidas. Na última terça-feira (17) onde o Lec duelou com Figueirense, houve uma perda de mais de dez lances na meta do time adversário, entre jogadas que a bola não balançou as redes, que bateu na trave ou que foi desperdiçado por alguém do elenco.

Um placar pequeno perto daquilo que foi apresentado em campo, o Tubarão teve totalmente o controle da partida, e não conseguiu ampliar o placar que terminou em 1 a 0 para o Alviceleste. Tencati relembrou os desperdícios contra o Criciúma em que a partida encerrou em 2 a 1 para os catarinenses e afirmou  sobre a responsabilidade na Série B. “Faltou ampliar. Remete ao jogo do Criciúma, quando estava 1 a 0 para nós e desperdiçamos oportunidades (o jogo terminou em 2 a 1 para a equipe catarinenses). Amanhã (quarta-feira) não só vamos comemorar, mas a turma da frente vai levar puxão de orelha. A Série B é difícil e não podemos desperdiça”.

Após o término da partida contra o Figueira, Carlos Henrique desabafou em entrevista sobre a situação que passa o elenco. “Acho que o grupo tem que ser mais humildade. Precisamos dar o passo para quem está melhor e parar de egoísmo. Porque com 1 a 0 tínhamos a oportunidade matar o jogo e não soubemos. São nessas brechas que levamos o empate”, complementou. “É muito coisa envolvida. O grupo precisa ser mais humildade para tocar a bola”.

Atualmente, o Tubarão é o líder na artilharia da Série B com 47 gols, – atrás vem Internacional (44) e Paraná (42) -. A artilharia alviceleste ainda tem Jonatas Belusso que saiu do elenco em Agosto deste ano com 11 gols. Depois vem, Artur com seis e Carlos Henrique com cinco.

Londrina que entra em campo no próximo sábado (21) contra o Paysandu, às 17h30 no Estádio do Café, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ASSESSORIA LEC

E qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s